A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) realizou entre a noite dessa quinta-feira, 14, e a madrugada desta sexta, 15, um exercício simulado do Plano de Defesa de combate a ataques a bancos no município de Maceió.
LEIA TAMBÉM
O treinamento começou em frente à sede da Brink’s Segurança e Transporte de Valores, no bairro do Canaã. "Essa ação simula uma tomada por criminosos de estabelecimentos financeiros. É uma modalidade conhecida como domínio de cidade. Tem apresentado resultado oriundo de um seminário que a SSP proporcionou aos policiais de AL e outros estados para capacitar o policial a ter o entendimento e como operar em uma ocorrência desse cenário", disse Patrick Madeiro, secretário executivo de políticas de segurança ao Balanço Geral, da TV Pajuçara/Record TV.
Foto: Reprodução / TV Pajuçara |
Em seguida, o simulado continuou na agência da Caixa Econômica Federal (CEF), na Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro do Martins, perto da entrada da Bomba do Gonzaga. Por conta do simulado, a população pôde ouvir sons de tiros e bombas. Além disso, houve forte movimentação de veículos e agentes das forças de segurança e o incêndio proposital de um veículo.
"A comunidade pode ficar tranquila sabendo que a força de segurança do estado está preparada para agir e impedir que atos criminosos como esse venham a acontecer, mas, acontecendo, temos a força correta e aplicação da lei necessária para que os agentes de segurança pública respondam à altura esse ato criminoso", completou Madeiro.
LEIA MAIS
+Lidas