O suspeito de matar o vereador Silvânio Barbosa (MDB), Henrique Matheus da Silva Sousa, de 18 anos, é paraibano e teria vindo para Alagoas para trabalhar como vendedor ambulante. De acordo com a polícia, ele teria conhecido a vítima em uma das vendas e iniciado a relação.
LEIA TAMBÉM
Segundo o tenente Cascudo, da Polícia Militar da Paraíba, Henrique vendia cadeiras e viajava pelos estados do Nordeste comercializando as peças. “Ele vendeu cadeiras para a vítima e, desde então, começaram a se relacionar e trocar mensagens por telefone”, afirmou.
"O suspeito estava na cidade de Pombal, na Paraíba, quando recebeu uma ligação do vereador, que o convidou para passar uns dias em Maceió com ele", disse o policial. “Esse seria o segundo encontro entre os dois. Aí ele já viajou para Alagoas com a intenção de roubá-lo e matá-lo”, continuou.
Ainda de acordo com informações do PM, o jovem não tinha passagem pela polícia antes do crime. “Ele é réu primário, nunca teve envolvimento com nada ilegal”, disse.
Após quebra de sigilo telefônico do aparelho celular do vereador, a polícia identificou uma ligação para a Paraíba, na sexta-feira (07), possivelmente horas após o assassinato.
Henrique chegou a Maceió por volta das 14h deste domingo e se encontra detido na sede da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), no bairro de Santa Amélia.
O corpo do vereador será sepultado às 16h no Memorial Parque Maceió, em Benedito Bentes.
LEIA MAIS
+Lidas