Há 40 anos, um trio canadense surge no meio musical com uma fórmula: fazer rock com o requinte de arranjos extraordinários. Surgia o RUSH, tendo no vocal e contrabaixo, a voz potente de Geddy Lee, a elegância e genialidade de Alex Lifeson na guitarra, e na bateria, um dos maiores de todos os tempos, o “Professor” Neil Peart.
LEIA TAMBÉM
Era o começo de uma história que encantou fãs do mundo inteiro. Em Maceió, em especial, no baterista Paulo Lins. Um renomado músico alagoano que, desde o primeiro disco da banda canadense, coleciona os lançamentos e sonha em fazer uma homenagem digna do RUSH.
Surgiu então a ideia de realizar um tributo. Um show pensado há 35 anos e que ganhou forma com a parceria de outros importantes músicos alagoanos: Ricardo Lopes (guitarra e violão), Diego Carvalho (voz e violão), Ykson Nascimento (baixo) e Everton Vieira (teclados), formando a banda Signals.
O Tributo Retrospective R40 é celebra os 40 anos de carreira do grupo canadense, e faz um passeio por toda a discografia, desde 1974, até o último álbum lançado em 2012; tocando grandes sucessos como Tom Sawyer, Fly by Night e Limelight.
“Pensamos em todos os detalhes. E que detalhes, pois as músicas são dificílimas até para os mais experientes músicos. Está sendo um grande desafio para todos nós” – disse o baterista e idealizador, Paulo Lins.
O set de bateria utilizado por Paulo Lins segue a mesma linha original de Neil Peart. Os tambores são afinados no mesmo tom, os pratos são de liga personalizada e até os sapatos utilizados são assinados pelo famoso baterista canadense. “Fizemos o melhor para um show inesquecível”, afirma Paulo.
O show, que tem produção de produção executiva de Robério Wanderley, será realizado neste dia 22 de julho, às 21h, no Rex Jazz Bar, na Rua Sá e Albuquerque, em Jaraguá. Informações 9 9149-6226.
Abertura fica por conta de Rei Tito, em show acústico.