Show de Victor e Leo vira caso de polícia envolvendo vereadora; entenda

Publicado em 24/05/2024, às 09h53
Prefeitura cancelou o show da dupla | Crédito: Rubens Cerqueira
Prefeitura cancelou o show da dupla | Crédito: Rubens Cerqueira

Por Gabriel Amorim*

A dupla sertaneja Victor e Leo, que iria subir no palco do São de João de Fortaleza em 2024, teve o show cancelado pela prefeitura pouco depois da divulgação da lista de atrações. O anúncio foi alvo de críticas, já que a população relembrou a condenação de Victor Chaves por agressão à mulher.

Mas uma parte dos fãs dos cantores não aceitou a decisão da prefeitura e sobrou até para a vereadora Adriana Gerônimo (PSOL), de 24 anos. Na época do anúncio da apresentação, a partidária foi às redes para relatar a posição contrária e foi atacada. “Vagabunda” e “hipócrita” foram alguns dos comentários de ódio recebidos pela vereadora.

Após as mensagens, Adriana registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRRC) de Fortaleza. Ela própria fez uma publicação em que relata os ataques sofridos. “Desde sexta tenho recebido uma enxurrada de comentários e inbox desse nível, são tantos que não caberia em um post. Será mesmo que é NORMAL um homem espancar uma mulher grávida, depois gravar vídeo debochando dela, e depois ser aplaudido e ovacionado como artista”, desabafou.

A decisão do cancelamento do show foi tomada pelo prefeito José Sarto (PDT) após a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) encampar um movimento contrário à realização do evento com a participação de Victor e Leo. A vereadora Adriana Gerônimo preside a comissão.

*Estagiário sob supervisão

Gostou? Compartilhe