Sheron Menezzes foi vítima de assédio aos 13 anos: "Fui abordada por um tarado"

Publicado em 04/06/2016, às 08h26

Por Redação

Sheron Menezzes foi vítima de assédio ainda na adolescência, aos 13 anos. Nesta sexta-feira (3), durante a participação do programa Encontro com Fátima, a atriz fez a revelação enquanto falavam sobre preconceito e direitos das mulheres.

— Fui abordada por um tarado. Ele não chegou a tocar em mim, por que eu sempre fui de brigar, perguntar: "O que é?". Mas você se reprime. Tenho que ouvir isso, baixar a cabeça e sair andando? Como você reage? É muito difícil.

A atriz – que recentemente foi vítima de ataques racistas – ainda destacou a importância da educação dos filhos para que não se repitam casos como o do estupro coletivo do Rio de Janeiro envolvendo uma adolescente.

— É importante dizer para o seu filho que ele precisa tratar bem uma mulher, não importa o que ela esteja vestindo. Posso estar nua, se quiser. O corpo é meu e ninguém pode tocar [...]. A gente precisa aprender a conviver com a diferença. Enquanto as pessoas não entenderem que ser diferente é normal, que ninguém é igual, nada vai mudar.

Gostou? Compartilhe