Setor hoteleiro lança campanha "Um Dia Para ELA"

Publicado em 07/06/2018, às 17h22

Por Redação

A Associação Brasileira da Indústria Hoteleira lançou na tarde desta quinta-feira (07), a campanha Um Dia Para ELA. A iniciativa é uma parceria com o Institudo Dr. Hemerson Casado, que desenvolve estudos sobre a Esclerose Lateral Aminiótrófica, doença degenerativa que tem causa desconhecida.

A campanha atua em duas frentes: na primeira, os próprios hotéis associados doarão três diárias para o Instituto Dr. Hemerson Casado; na segunda, a rede hoteleira incentivará a Semana Mundial de Conscientização da ELA, onde os hospedes serão estimulados a fazerem doações para a campanha.

“Como associação, não podemos só pensar nas empresas. Devemos pensar no bem estar e no convívio social, indiscutivelmente. A ABIH tem essa visão, precisamos nos preocupar com o próximo, com quem tá do lado”, declarou Milton Hênio Vasconcelos, presidente da ABIH em Alagoas.

O presidente do Instituto, o médico Hemerson Casado, disse que o evento foi um momento especial. “Esse é um momento raro de se ver, quando uma entidade inteira se reúne em torno de uma causa social”, declarou o médio através de texto lido pelo seu computador.

O QUE É A ELA


ELA é a abreviatura de Esclerose Lateral Amiotrófica, uma doença cujo significado vem contido no próprio nome:

  • Esclerose significa endurecimento e cicatrização.
  • Lateral refere-se ao endurecimento da porção lateral da medula espinhal.
  • amiotrófica é a fraqueza que resulta na atrofia do músculo. Ou seja, o volume real do tecido muscular diminui.

Dessa forma, Esclerose Lateral Amiotrófica significa fraqueza muscular secundária por comprometimento dos neurônios motores. As informações são do site Tudo sobre Ela.

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