Trabalhadores do setor de eventos realizaram um casamento simbólico, no Centro de Maceió, nesta sexta-feira (7), a fim de pedir pela flexibilização das medidas de restrições da fase vermelha, que proíbe eventos públicos ou privados.
LEIA TAMBÉM
O ato, que aconteceu na Praça dos Martírios, contou com a presença de vários profissionais do seguimento, como cantores, DJs, fotógrafos, decoradores, maquiadores e donos de buffet.
Uma das organizadoras da atividade, Gabi Leite, enfatizou que é preciso que as pessoas entendam que muitos trabalhadores estão parados, sem poder fazer casamentos e festas.
"Queremos voltar, seguindo todos os protocolos sanitários, é possível trabalhar assim", disse.
O decreto do governo tem o intuito de frear o avanço da pandemia do novo coronavírus em Alagoas. No entanto, os profissionais do setor pedem que o próximo decreto de emergência garanta a flexibilização das restrições.
"Todo esse pessoal do setor de eventos está prejudicado. Estamos há 60 dias fechados, fora os dias que ficamos parados no ano passado. É muito triste. A maioria aqui não tem como alimentar suas famílias", concluiu Gabi Leite.
LEIA MAIS
+Lidas