Após prender quatro pessoas, a polícia busca ao menos mais três suspeitos de envolvimento com crimes de estupro no município de União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas. As vítimas são irmãos de 7, 9 e 11 anos, que seriam violentadas pelo padrasto e por outros homens, supostamente com o consentimento da mãe delas.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a polícia dois homens continuam foragidos. Já quatro suspeitos estão presos desde a última semana: a mãe, o padrasto, e outros dois homens. Uma quarta pessoa envolvida teria falecido de causas naturais durantes as investigações.
Todos os nomes dos suspeitos haviam sido divulgados após serem informados ao TNH1 pelo delegado regional Valter do Nascimento Rocha, coordenador da operação, mas foram retirados no dia 11 de setembro após pedido da promotora de Justiça Jheise da Gama, da 3ª Promotoria de Justiça de União dos Palmares, que argumenta que o processo corre em segredo de Justiça.
A operação contou com a participação dos agentes de Polícia Civil, do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) e do conselho tutelar, e as prisões tiveram início depois que as crianças, duas meninas e um menino, foram atendidas por psicólogos de um lar de acolhimento.
“Elas foram encaminhadas para o lar e passaram por um acompanhamento psicológico. Elas já frequentavam esse local, porém apenas depois de meses, os profissionais conseguiram identificar as situações. Aí foi denunciado e desde então estamos atrás dos suspeitos”, disse o delegado.
Segundo ele, há relatos que a mãe sofre de distúrbios mentais e os suspeitos se aproveitavam da situação para abusar sexualmente das vítimas. “Ela se encontra presa e vai responder por estupro de vulnerável”, destacou.
Além das três crianças, o padrasto teria estuprado outros menores e responde por um processo de lesão corporal. “Ele teria sido a primeira pessoa a abusar dessas crianças. Ele já teria envolvimento com outros casos desse tipo e também responde por crime previsto na Lei Maria da Penha”, afirmou.
Outro envolvido foi indiciado recentemente por crime de estupro de vulnerável pelo seu envolvimento com uma menor de 13 anos. “Ele já foi interrogado, mas nega. As provas são evidentes”, disse. “As crianças foram submetidas a exames de conjunção carnal e foi constatado o estupro da garota de 11 anos e o rompimento anal do menino de 7”, continuou.
O delegado também informou que os criminosos seduziam as crianças oferecendo uma quantia de R$ 1, doces e lanches.
Um dos foragidos trabalhava como vigilante no lar. O delegado informou que uma das meninas relatou que durante uma noite acordou com o suspeito se masturbando e observando ela e a irmã dormirem. As investigações também apontaram que um dos suspeitos foragidos levava as crianças para um local deserto em seu veículo e cometia o abuso. O outro fugiu após o caso vir à tona.
As vítimas estão acolhidas no lar, em União dos Palmares.
LEIA MAIS
+Lidas