Sete pessoas que ficaram feridas na tragédia da Serra da Barriga receberam alta na manhã desta segunda-feira (25), no Hospital Regional da Mata (HRM). No momento, 13 pessoas que estavam como ocupantes do ônibus que tombou em ribanceira seguem em observação no Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares, que, no domingo (24), recebeu 31 vítimas do acidente. Destas, uma já chegou em óbito ao local.
LEIA TAMBÉM
Além disso, outras 10 foram encaminhadas para oHospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, deixando 20 no HRM. A informação foi repassada pela diretora da unidade de saúde de União, Dra. Geany Vergeth, em entrevista ao TNH1. Segundo ela, toda a equipe do hospital, inclusive os que estavam de folga, se dispôs a ir ao local e prestar atendimento.
“Médicos, enfermeiros, técnicos, psicólogos, assistentes sociais nos ajudaram com uma megaoperação para atender as vítimas. Recebemos uma gestante de oito meses, que foi direto para o centro cirúrgico, onde fez a cesária. Ela e o filho estão em recuperação”, explicou a diretora.
Ao TNH1, o médico Jhonat Silva contou que as vítimas, alguns apresentaram trauma cranioencefálico, outros com lesões na coluna, trauma abdominal fechado, pacientes com traumas ortopédicos, alguns tiveram que ser operados no HRM e outros pacientes que precisaram ser encaminhados ao HGE.