A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) divulgou nessa terça-feira (5) dados atualizados sobre as ocorrências de H1N1 no Estado. O mapeamento atualizado aponta que os casos subiram de 10 para 21 ocorrências sob investigação, sendo que três delas levaram seus doentes a óbito.
LEIA TAMBÉM
As amostras dos casos suspeitos foram encaminhados para a Fiocruz, no Rio de Janeiro (RJ), e os resultados estão sendo aguardados. A vacinação para imunizar os alagoanos está prevista para começar no próximo dia 23 de abril.
Ainda segundo a Sesau, todos os casos suspeitos registrados no estado tiveram como vítimas pessoas que viajaram para as regiões Sudeste e Sul e tiveram contato com moradores dessas localidades, onde há predominância do vírus. A recomendação para quem mora em Alagoas é apenas que evitem locais onde circulam muitas pessoas.
A H1N1 é uma doença viral aguda que ataca as vias respiratórias e provoca sintomas como febre, tosse, dor de garganta, coriza, congestão nasal, mal estar, mialgia, calafrios e dor de cabeça. Além desses sintomas, a doença, em alguns casos, apresentar complicações que podem levar a óbito.
+Lidas