O Sindicado dos Servidores da Prefeitura (Sindspref) realizou, na tarde desta quinta-feira (10), uma assembleia para discutir a reposição salarial dos servidores municipais de Maceió, na sede do Sindicato dos Bancários.
LEIA TAMBÉM
Segundo Sidney Lopes, presidente do Sindspref, a Prefeitura de Maceió ainda não tentou uma negociação com a classe. “Eles dizem que estão abertos ao diálogo, mas não chamam a gente pra sentar. O último reajuste foi feito em 2015, um aumento de 4,5% dividido em duas vezes”, declarou o presidente. Segundo ele, a categoria reivindica um reajuste de 15% de gano real.
Após as discussões, os presentes deliberaram que uma nova assembleia deve ser realizada na próxima segunda-feira (21), com a presença de todos os sindicatos de servidores municipais, e se até lá não houver negociação com a Prefeitura, os servidores deverão votar sobre o indicativo de greve.
Sobre a negociação com os servidores, o prefeito Rui Palmeira informou, na manhã desta quinta-feira (10), durante a inauguração da nova sede do Sine Maceió, que o secretário Reinaldo Braga, da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), vem dialogando com os líderes sindicais. “Ele tem recebido os sindicatos desde sempre, e tem passado pra eles a nossa dificuldade financeira, o que dificulta o reajuste. Mas nós não fechamos as portas, estamos fazendo contas todos os dias e isso vai depender da nossa receita nos últimos meses”, disse Rui.
LEIA MAIS
+Lidas