O Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social e Trabalho no Estado de Alagoas (Sindprev/AL) anunciou na manhã desta segunda-feira (21), por meio de nota, a paralisação das atividades do Posto de Atendimento Médico do Salgadinho (PAM Salgadinho). A mobilização começa nesta terça-feira (22) e segue por tempo indeterminado.
Em carta aberta, o Sindicato citou a falta de diálogo com os gestores da Saúde de Maceió como causadora da decisão. “Apesar das nossas iniciativas durante esses vários meses, nada foi feito no sentido de resolver os graves problemas estruturais que têm esta Unidade de Saúde”.
Veja mais:
PAM Salgadinho está há 40 anos sem manutenção, diz diretora médica
Após médicos, funcionários do PAM Salgadinho ameaçam parar
Ainda de acordo com o texto, o orgão afirma que nenhum cronograma de reestruturação da Unidade de Saúde foi apresentado. “A estrutura do prédio é preocupante. As condições de trabalho são caóticas. Enfim, chegamos praticamente ao fundo do poço em relação ao atendimento no PAM Salgadinho”.
A proposta do Sindiprev-AL é somente retornar as atividades quando os problemas forem resolvidos. Os servidores cobram a elaboração de um programa de recuperação com participação do Ministério Público Estadual.
LEIA MAIS
+Lidas