Funcionários do Detran /AL cruzaram os braços nesta sexta-feira (27) e prometem fazer o mesmo na próxima segunda (30), alegando insatisfação com a falta de respostas do Governo do Estado no que diz respeito as demandas apresentadas pela categoria, durante a última greve dos servidores.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sinsdal), Roberto Martins, não houve avanços nos pleitos apresentados pelos trabalhadores durante a última greve, que durou 42 dias.
“Pedimos concurso para preencher a carência de funcionários e equiparação salarial com a dos militares”, explicou Roberto. “Até o momento, sequer tivemos uma resposta por parte da Secretaria de Planejamento”, alegou o presidente do Sinsdal.
Ainda segundo Roberto Martins, o adiamento em quase 15 dias no pagamento da folha dos servidores do Detran desanimou ainda mais os servidores. “Fomos informados em cima da hora que passaremos a receber juntamente com os servidores que se enquadram na segunda faixa salarial do Governo, quando sempre recebíamos no último dia útil do mês em vigor”, disse.
A assessoria de comunicação do Detran/AL informou que a direção não vai comentar a mobilização do sindicato da categoria.
LEIA MAIS
+Lidas