Nesta quinta-feira (03) e também amanhã (04), o Detran/AL não fará atendimento presencial. Após a paralisação de dois dias, os servidores voltam a se reunir no próximo dia 08 para avaliar um indicativo de greve por tempo indeterminado. Os serviços disponibilizados pela internet permanecem ativos durante o período de paralisação.
LEIA TAMBÉM
A principal reivindicação da categoria é um alinhamento salarial com os servidores da Segurança Pública. A direção do sindicato da categoria disse que já negocia com o governo há seis anos, sem sucesso.
Em nota, a direção do Detran/AL disse que tomará as medidas judiciais cabíveis e que trabalhará para evitar prejuízos aos usuários do serviço. "A presidência do Detran/AL ressalta que a decisão em paralisar o serviço público é de inteira responsabilidade do sindicato da categoria e dos servidores do órgão. O departamento tomará as medidas judiciais e administrativas cabíveis e trabalhará para que os prejuízos ao cidadão sejam minimizados", diz o texto.
Serviços online - A direção do Detran ressalta ainda que os mais de 45 serviços feitos pela internet permanecerão ativos durante o período de paralisação. "A direção da autarquia reforça, ainda, que os mais de 45 serviços disponibilizados on-line continuarão ativos mesmo em período de paralisação, além da realização das provas teóricas. Os usuários que possuem serviços agendados deverão ficar atentos ao calendário de reagendamento que será divulgado em breve, não havendo cobrança de novas taxas".
Em caso de dúvidas ou mais informações, os usuários poderão entrar em contato com a Central de Atendimento pelo número 3512-4140 ou acessar o portal de serviços www.detran.al.gov.br, onde ele encontrará o passo a passo para realizar diversos procedimentos, além de tirar dúvidas e realizar a emissão de guias.
LEIA MAIS
+Lidas