Servidores da saúde terão linhas de transporte exclusivas a partir da próxima quarta-feira

Publicado em 08/06/2020, às 19h12
Reprodução
Reprodução

Por Redação TNH1

Em coletiva online na noite desta segunda-feira (08), o secretário de estado da saúde de Alagoas (Sesau), Alexandre Ayres, anunciou que a partir da próxima quarta-feira os servidores da saúde vão contar com linhas de transporte exclusivas para os hospitais da capital. 

"Nós fechamos os detalhes hoje. Serão nove rotas aqui em Maceió, levando os servidores até os hospitais da rede estadual", disse o secretário.

Sobre os números de casos e óbitos no estado, Alexandre Ayres disse que a taxa de letalidade vem caindo e hoje está em 3.8. Ele atribuiu a queda à ampliação das testagens. Com relação aos leitos específicos para o tratamento da covid-19, Ayres afirmou que 77% das UTIs já estão ocupadas em Alagoas. 

Na liderança da taxa de incidência, que é o número de casos a cada 100 mil habitantes, continua o município de Satuba, seguido de Marechal Deodoro, Santa Luzia do Norte e Jequiá da Praia. Em Maceió, o Jacintinho é o bairro que disparou e passou a liderar o número de casos.

Questionado sobre o número alto de casos no estado, mas que vem crescendo menos nos últimos dias, o secretário disse que ainda é precipitado dizer que chegamos ao pico. "Trabalhamos com vários cenários aqui em Maceió e também no interior. O que a gente tem observado é que o trabalho de ampliação da rede hospitalar tem salvado muitas vidas", enfatizou o secretário de saúde.

Gostou? Compartilhe