Servidor suspeito de estupro é exonerado da Câmara Municipal de Maceió

Publicado em 16/04/2019, às 15h03
Benício está preso desde essa segunda | TNH1
Benício está preso desde essa segunda | TNH1

Por Carolina Nerys*

O servidor comissionado da Câmara Municipal de Maceió, Benício Vieira de Lima, suspeito de cometer estupros em série, foi exonerado nesta terça-feira (16), conforme publicação na edição do Diário Oficial de hoje. Preso desde a segunda-feira (15), ele ocupava o cargo de assessor em manutenção, segurança e demandas gerais do gabinete do vereador Chico Filho (PP). De acordo com as investigações, ele utilizava o carro da Câmara para abordar as vítimas e cometia os crimes no escritório do vereador para quem trabalhava.

[[leia_mais]]

Confira abaixo o diário oficial:

A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM).


As vítimas tinham entre 11 e 18 anos e eram abordadas nos bairros do Feitosa e Jacintinho. As investigações chegaram até Benício após uma solicitação de inquérito feita pela Secretaria Estadual de Saúde, que indicava que as vítimas relatavam o mesmo modo de agir por parte do agressor. A suspeita de que os crimes eram cometidos pela mesma pessoa confirmou-se pelo inquérito.

 Após a repercussão do caso, mais pessoas procuraram a polícia para denunciar que também foram abusadas sexualmente pelo ex-servidor .

*Sob supervisão da editoria

Gostou? Compartilhe