Um homem morreu eletrocutado enquanto trabalhava em uma reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) João Borges, situada na Barra Nova, em Marechal Deodoro, na manhã desta quinta-feira (02). José Wedson Freitas da Silva tinha 27 anos e estava trabalhando na obra há somente dois dias. Segundo informações da TV Pajuçara, ele sequer tinha sido devidamente 'fichado' e chegou ao local nesta quinta portando os documentos solicitados para contratação.
LEIA TAMBÉM
O jovem tinha sido admitido nesta semana para trabalhar como servente de pedreiro e operava uma talhadeira, uma ferramenta de corte feita de aço, quando sofreu a descarga elétrica. Familiares do jovem estiveram no local e disseram que ele conseguiu a vaga após três meses desempregado.
Os Institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) foram acionados para os procedimentos de perícia e recolhimento do corpo, respectivamente. O chefe de operações do 17º Distrito Policial, em Marechal Deodoro, Antônio Augusto, disse em entrevista à TV Pajuçara, que será aberta uma investigação para apurar as circunstâncias da morte do jovem.
"Como ele morreu eletrocutado, ainda permanece no local, não mexemos em nada. Vamos aguardar o laudo do IC. Vai ser aberto um inquérito policial pela Dra. Liana Franca e, assim que chegar os laudos, a gente vai ouvir as pessoas que estavam trabalhando na obra, concluir o inquérito e enviar à justiça", informou.
A vítima estava sozinha na laje do prédio, quando sofreu a descarga. No local havia mais trabalhadores, que estavam na parte do térreo. "Os responsáveis [pela obra] e as pessoas que se encontravam [no local] serão chamados para falar da situação que encontraram o prédio, como foi a morte e como encontraram o corpo", adiantou o chefe de operações.
Após o acidente trágico, a Equatorial foi acionada para desligamento geral da rede elétrica.
O TNH1 entrou em contato com a Prefeitura de Marechal Deodoro e foi informado que o contrato com a construtora responsável pela obra é regular e que vai cooperar com as investigações; leia a nota na íntegra:
A Prefeitura de Marechal Deodoro lamenta a morte do trabalhador José Wedson Freitas da Silva, que atuava na obra da Unidade Básica de Saúde João Borges dos Passos, e se solidariza com seus familiares neste momento de pesar. Em tempo, a gestão esclarece que a construtora licitada para a obra na UBS da Barra Nova tem contrato regular com a Prefeitura e irá cooperar nas investigações.