Após sequência de quatro derrotas, Elinaldo da Silva Lira, o Lino, não é mais o técnico do Coruripe. A decisão foi tomada na tarde da segunda-feira (27), entre a diretoria do clube e o treinador, que comandou o time desde o início da Séria D. O diretor de futebol Franciney Joaquim não demorou, e no inicio da noite, já anunciou o nome de Joécio Barbosa para comandar a equipe nas duas rodadas que restam na primeira fase.
LEIA TAMBÉM
Joécio Barbosa que foi campeão da Copa do Nordeste Sub-20 em 2016 pelo Coruripe, já comandou o time profissional em duas outras oportunidades, foi apresentado no início da noite e já comanda os trabalhos na manhã desta terça-feira.
Mais dispensas
A diretoria também dispensou o lateral esquerdo Drey, o volante Tauan, o meia Shalon e o atacante Fabinho. Depois da derrota da noite do último sábado, por 1 a 0 para o Fluminense de Feira, o Hulk ficou sem chance de classificação no Grupo A-8 da Série D.
O Superintendente de futebol Franciney Joaquim justificou as dispensas como forma de contenção de despesas e motivar o grupo para terminar a competição de forma honrosa.
“A troca de técnico é uma tentativa de motivar o elenco para fechar a competição de forma honrosa, pois temos nome, camisa e torcida para respeitar. Já a dispensa dos atletas é uma forma de contar gastos, já que alguns não estavam apresentando o rendimento necessário, também não temos mais chances de classificação e há a necessidade de reduzir o elenco,” disse o dirigente.
Despedida
Para encerrar a sua participação na Série D, o Hulk Praiano tem dois jogos a cumprir. O primeiro no próximo sábado (1º), quando recebe o Salgueiro no Gersão. E o segundo no domingo (9), contra o Sergipe no Batistão, em Aracaju. Este o jogo marca a despedida da temporada 2019.
LEIA MAIS
+Lidas