O Clube de Regatas Brasil entra em campo nesta quinta-feira, 25, para enfrentar o Goiás, às 21h30, no estádio Hailé Pinheiro, o Serrinha, em Goiânia, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Assim como o Galo, o Esmeraldino tem sido um mandante difícil de duelar na temporada.
LEIA TAMBÉM
Pela Segundona, o Verdão tem apenas uma derrota em sete partidas. O Goiás venceu Ponte Preta (3x0), Ituano (2x0), Botafogo-SP (4x0), Sport (3x0) e América-MG (2x1); empatou com o Coritiba (1x1) e perdeu para a Chapecoense (1x2) na 14ª rodada.
O Esmeraldino conquistou 16 pontos em casa, com 76,2% de aproveitamento, tendo a oitava melhor campanha como mandante. São 16 gols marcados e apenas quatro gols sofridos.
A equipe do técnico Márcio Zanardi não vai contar com o zagueiro David Braz, o volante Marcão e o atacante Rildo, todos suspensos por cartões, os dois primeiros pelo terceiro amarelo e o atacante pelo vermelho no jogo passado. A tendência é que Edson Felipe e Welliton sejam as opções do treinador.
Em comparação, o CRB somou 20 pontos no Rei Pelé, com seis vitórias e dois empates. A campanha invicta do Galo em Maceió é a 5ª melhor dentre os mandantes na Segundona: 83,3% de aproveitamento. O Regatas anotou 12 gols e foi vazado apenas três vezes.
Tabela dos mandantes nesta Série B (Foto: Reprodução / Sr. Goool) |
Tabela - No geral, a partida tem conotação de "jogo de seis pontos", já que o Goiás tem 24 pontos e é o oitavo colocado, enquanto o CRB com 22 pontos, está 12ª posição.
Desafio fora de casa - Os números do Alvirrubro contrastam quando o cenário é distante de Alagoas nesta Série B. O Galo somou apenas dois pontos em sete partidas, tendo a terceira pior campanha como visitante: 9,5% de aproveitamento. O técnico Daniel Paulista já externou o incômodo com os maus resultados jogando fora e luta para conquistar a primeira vitória.
O zagueiro Saimon volta a ficar à disposição após cumprir suspensão contra o Ituano e o meio-campista Chay foi relacionado e pode estrear com a camisa do Galo.