Jogo de abertura da rodada de número 8, Bahia e CRB medem forças na noite desta sexta-feira, 10, em Salvador. O time baiano vem de um triunfo fora de casa por 2 x 0, diante do Goiás, na última terça-feira. Já o alvirrubro venceu de virada o Sampaio Corrêa-MA por 2 x 1, no Estádio Rei Pelé. A equipe alagoana deve vir com mudanças em relação aos titulares da 7ª rodada. A partida é válida pela Série B do Campeonato Brasileiro e está marcada para as 19h15, no Estádio de Pituaçu.
LEIA TAMBÉM
O Galo treinou na tarde da última quinta no Centro de Treinamento do Vitória-BA. O técnico Mazola Júnior conta com o retorno do lateral-direito Bocão, que cumpriu suspensão automática no jogo passado. Assim, Marcos Martins pode ser sacado do time principal. No meio-campo, o volante Somália deve ganhar o lugar de Dakson, que não apresentou um bom desempenho diante da equipe de São Luiz. Somália entrou no decorrer dos dois últimos duelos e já está recuperado da lesão que o tirou das primeiras rodadas do torneio.
Galo treinou em Salvador nesta quinta (Crédito: Francisco Galvão / EC Vitória)
Com a maratona de jogos, Mazola pode poupar o atacante Luidy, artilheiro do clube na competição com três gols. O jovem teria sentido um desgaste físico e preocupa a comissão técnica. Para o seu lugar, Rodolfo deve ser o provável substituto. O atleta marcou o gol da vitória regatiana na rodada anterior e vem sendo utilizado com frequência pelo treinador, mas sempre na segunda etapa das partidas. O confronto contra o Tricolor de Aço pode ser o primeiro em que Rodolfo figure entre os titulares.
No lado do Bahia, o atacante Edigar Junio se recuperou de uma dor muscular na coxa e fica à disposição do técnico Doriva. Os laterais Tinga e Hayner disputam uma vaga no setor direito da defesa baiana. O time da casa quer emplacar a terceira vitória consecutiva na competição e conta com atletas experientes na formação principal, como o goleiro Marcelo Lomba, o meia Renato Cajá e os atacantes Thiago Ribeiro e Hernane.
A classificação do campeonato mostra o CRB na 7ª posição com 12 pontos conquistados. Já o Bahia tem 14 pontos e ocupa o 3º lugar. Em caso de triunfo regatiano, a equipe de Alagoas pode entrar no grupo dos quatro primeiros colocados na tabela. O Tricolor busca uma vitória para assumir a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.
LEIA MAIS
+Lidas