por Lis Nunes
Hoje é o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, de acordo com a Lei nº 11.133/2005, que tem o objetivo de conscientizar sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.
Como mãe, tenho o compromisso de mostrar ao meu filho Otto que viver num mundo com pessoas diferentes é surpreendente, é extraordinário. Como jornalista, tenho o compromisso de trazer informação para vocês que me acompanham, afinal, quanto mais falamos sobre deficiência, mais entendemos e sabemos lidar. Como mulher, tenho o compromisso de caminhar lado a lado com outras mulheres que vivem essa realiadade, para eu também fazer parte dela. E faço!
Por isso, hoje eu trago aqui duas histórias de mães de meninas especiais, entregues e prontas para viver o que há de mais extraordiánio na vida de cada uma das suas filhas.
LEIA TAMBÉM
E fica a lição!
Com amor e empatia a gente consegue fazer da vida um espetáculo. É preciso enxergar nos detalhes. Acolher na fragilidade. E caminhar juntos para seguir.
Que alegria poder celebar o dia de hoje assim!
Obrigada, Kayssa Fernandes e Thayane da Silva, por dividerem conosco as histórias de Kyara e Beatriz.
Não custa lembrar!
Pessoa com deficiência é a que possui limitação ou incapacidade para o desempenho de atividades e requer atenção integral que compreenda ações de promoção, prevenção, assistência, reabilitação e manutenção da saúde.
As deficiências se enquadram nas seguintes categorias:
– deficiência física;
– deficiência visual;
– deficiência auditiva;
– deficiência mental;
– deficiência múltipla.
Beijos carinhosos da Lis.
Fonte: Biblioteca Virtual em Saúde - Ministério da Saúde
LEIA MAIS
+Lidas