Além dos deputados federais Alfredo Gaspar de Mendonça (União Brasil) e Delegado Fábio Costa (PP), que subscreveram no Senado pedido de impeachment de Alexandre de Moraes, integrante do Supremo Tribunal Federal, Rodrigo Cunha (Podemos) está sendo incluído como um dos 36 senadores favoráveis ao impedimento do ministro.
LEIA TAMBÉM
A avaliação é da oposição ao governo no Congresso Nacional, segundo a jornalista Deborah Sena, embora nenhum dos senadores relacionados assine o pedido de impeachment, pois, caso seja apreciado pelo plenário da Casa, eles atuarão como julgadores.
Rodrigo Cunha é, portanto, o terceiro parlamentar da bancada federal de Alagoas no Congresso a se posicionar a favor do impeachment de Alexandre de Moraes.
As principais argumentações dos congressistas contra o ministro do STF:
Esse “super pedido” de impeachment de Alexandre de Moraes ocorre é efeito de reportagem publicada pelo jornal Folha de S.Paulo revelando que um auxiliar do ministro no gabinete do STF pediu, extraoficialmente, relatórios de investigação do Tribunal Superior Eleitoral para fundamentar decisões no “Inquérito das fake news”, para apurar ataques a ministros.
LEIA MAIS
+Lidas