Nada na vida é por acaso e a política se insere nesse contexto.
LEIA TAMBÉM
Tome-se como exemplo o MDB de Alagoas, o partido político mais estruturado do Estado e que tem como filiados o governador do Estado, dois dos nossos três senadores, dois dentre 9 deputados federais, 14 dos 27 deputados estaduais, o presidente da Assembleia Legislativa, 64 prefeitos de um total de 102, vários vice-prefeitos e inúmeros vereadores.
A única legenda que se aproximou do MDB alagoano, em termos de estrutura e ações partidárias, foi o PSDB nos áureos tempos de Teotonio Vilela Filho na presidência e Claudionor Araújo na secretaria geral.
Na execução desse trabalho o MDB tem a eficiência de Ricardo Santa Rita, com o respaldo do senador Renan Calheiros, considerado o mais profissional dos políticos de Alagoas, não por acaso uma das principais lideranças da política brasileira.
É nesse contexto que, até por merecimento, o MDB Nacional realiza nesta sexta-feira, a partir das 14 horas, no Hotel Ritz Lagoa da Anta, o “Seminário Bandeiras e Caminhos”, o primeiro de outros que pretende promover Brasil afora.
Coordenado pelo deputado estadual Dr. Wanderley, o evento contará com as presenças das lideranças locais e, em nível nacional, personagens como os deputados Baleia Rossi (SP), presidente nacional do MDB, e Alceu Moreira (RS), presidente da Fundação Ulysses Guimarães, dentre outras figuras relevantes.
Segundo o Dr. Wanderley, o objetivo do seminário é, a partir da participação no evento de representantes de diversas instituições locais e nacionais, formular um plano de governo a ser apresentado na campanha nas eleições municipais de 2024.
LEIA MAIS
+Lidas