A derrota do Fortaleza no Clássico-Rei para o seu maior rival, o Ceará, e a sequência de três jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro ligaram o sinal amarelo pelos lados do Pici para o duelo com o CSA na próxima segunda-feira, no Rei Pelé, em Maceió.
LEIA TAMBÉM
“É um jogo de seis pontos, porque nós viemos da Série B e queremos lutar para permanecer na elite em 2020”, comentou o atacante Wellington Paulista que marcou os dois gols na vitória sobre o Avaí, na 10.ª rodada, no Castelão, no último triunfo do Tricolor.
Depois o time mostrou força de recuperação ao empatar por 2 a 2 com o Atlético-MG, na Arena Independência, depois de perder o primeiro tempo por 2 a 0. O time voltou a cometer erros na marcação na derrota, em casa, por 3 a 1, para o Corinthians, e no final de semana, aconteceu a derrota para o Ceará, por 2 a 1, que deixou o Fortaleza com 14 pontos, ocupando a 14ª posição.
Não se sabe ainda da intenção de Ceni de promover mudanças no time, mas uma baixa é certa: o lateral-esquerdo Carlinhos recebeu o terceiro cartão amarelo e vai ter que cumprir suspensão automática. O mais provável é a entrada de Bruno Melo, que está no clube há três anos e foi importante nos dois acessos seguidos do clube da Série C para a Série A. Melo pode sentir falta de ritmo de jogo, afinal só atuou uma vez em 13 jogos. Aconteceu na derrota por 2 a 0 para o Flamengo, na sétima rodada.
O confronto entre CSA e Fortaleza será na próxima segunda-feira (12), às 20h, no Trapichão, em Maceió, na partida válida pela 14ª rodada da Série A do Brasileirão.
LEIA MAIS
+Lidas