Sem reajuste, servidores públicos de Maceió voltam a protestar nesta quinta-feira

Publicado em 28/04/2022, às 12h43
Foto: Reprodução/Anne-Sineal
Foto: Reprodução/Anne-Sineal

Por Theo Chaves

Os servidores públicos de Maceió fizeram uma nova paralisação e voltaram às ruas na manhã desta quinta-feira, 28. O novo ato acontece após tentativas frustradas de um acordo de reajuste salarial entre prefeitura e representantes dos servidores.

Há 10 dias, em reunião entre lideranças do movimento unificado e as Secretarias Municipais de Economia e Gestão, a prefeitura ofereceu um reajuste de 3% aos servidores, valor abaixo dos 16% pleiteados pelos funcionários públicos. Logo após o encontro, os servidores convocaram uma assembleia entre as categorias, onde ficou acordado a nova paralisação, além da possibilidade de greve geral.

O que diz a prefeitura - Diante dessa nova paralisação dos servidores, a Prefeitura Municipal de Maceió disse que está disposta a acordos, mas que é necessário levar em consideração a condição financeira do município. Veja a nota na íntegra:

“As Secretarias Municipais de Gestão e Economia reforçam que o diálogo com os servidores e os sindicatos permanece aberto e que a Prefeitura de Maceió está disposta a acordos que atendam às pautas reivindicadas, levando em consideração a capacidade financeira do município.

A Prefeitura já garantiu avanços salariais que não eram aplicados desde 2015, a exemplo da regularização de progressões por mérito de todo o funcionalismo público e todas as cinco progressões da Educação. Os benefícios concedidos em 2021 para o servidor pela gestão terão um impacto de mais de R$ 100 milhões sobre a folha de pagamento deste ano”.

Gostou? Compartilhe