Estão publicados na edição desta terça-feira (10) do Diário da Justiça Eletrônico (DJE) os editais de geração de mídias e preparação das urnas eletrônicas que serão utilizadas no município de Arapiraca, decorrente da decisão colegiado do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), que determinou a exclusão do nome do candidato a prefeito, Luciano Barbosa, das urnas eletrônicas.
LEIA TAMBÉM
Os procedimentos terão início na próxima quinta-feira, 12 de novembro, às 8h, na sede do TRE de Alagoas, e poderão ser acompanhados por representantes dos partidos políticos, Ministério Público Eleitoral e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
No edital de preparação das urnas eletrônicas também está publicada a lista de todos os servidores e técnicos que participarão das atividades.
Decisão
O pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas decidiu, na tarde desta segunda-feira (09), que o nome do candidato a prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, estará fora das urnas no próximo domingo (15).
Na noite dessa segunda-feira (09), a assessoria de comunicação do TRE confirmou que os desembargadores decidiram que, apesar da corrida contra o tempo e de todas as mídas das urnas já estarem prontas, seriam realmente feitos os procedimentos para a retirada do nome do candidato das urnas.
Ao blog do jornalista Ricardo Mota, o advogado Fábio Gomes disse que está recorrendo ao Tribunal Superior Eleitoral e que espera uma decisão, mantendo o nome do candidato na urna até o próximo sábado.
+Lidas