O segundo turno das eleições 2018 começou com tranquilidade em um dos maiores locais de votação de Alagoas, o Centro de Estudos e Pesquisas Aplicados (Cepa). Mesários e fiscais relataram não houve problemas na abertura de urnas nos colégios eleitorais e que há poucas filas nas seções de votação, localizada no bairro do Farol.
LEIA TAMBÉM
“Apesar de ser uma votação rápida, o movimento tá devagar. No primeiro turno, nós tivemos um movimento mais intenso, até porque eram mais candidatos, e nesse segundo turno nós estamos achando muito devagar. Muitos eleitores estão vindo identificados com adereços dos seus candidatos, mas todos tranquilos. Nenhum grito, nada que atrapalhe a votação”, disse a mesária Riane Leite, em entrevista ao TNH1.
O sargento De Lima, que está trabalhando no colégio eleitoral da Escola Estadual Moreira e Silva, disse à reportagem que a votação está mais tranquila do que no primeiro turno. A soldado Daniele, também em serviço no Moreira e Silva, ponderou que “talvez seja pelo horário, mas em relação ao primeiro turno diminuiu bastante o fluxo de pessoas”.
Tiago Correia, presidente de uma das seções de votação no Cepa, também disse que a movimentação nos colégios está tranquila. “Creio que vai permanecer assim até o fim das eleições, às 17h. Quando abrimos as urnas, às 8h, se formaram pequenas filas, mas depois o movimento caiu. Sinceramente, eu torço pra que aumente [o fluxo] porque as pessoas exercendo o seu poder de voto ajudam o país a crescer”, disse Tiago.
A votação segue até as 17h deste domingo (28) e a apuração terá início às 19h do horário de Brasília.
*Estagiária sob supervisão da editoria
LEIA MAIS
+Lidas