Depois de um mês de inscrições e análises, foi concluída a etapa de escolha dos 20 atletas que irão compor o programa “Bolsa Atleta Alagoas”, do Governo do Estado, através da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj). A edição desta sexta-feira (10) do Diário Oficial do Estado trouxe o resultado parcial dos contemplados.
LEIA TAMBÉM
O edital foi lançado no dia 5 de dezembro e desde então o processo transcorreu da seguinte forma: indicação das federações, entrega de documentos e análise da banca julgadora, que analisou as pontuações dos atletas, através de títulos locais, nacionais e internacionais, posições de destaque e convocações para seleções das suas respectivas modalidades.
“Seguindo as regras do edital, a banca julgadora avaliou todos os resultados devidamente comprovados, como declarações, rankings, convites e convocações dos atletas e assim, definiu a pontuação dos mesmos, formando o resultado parcial do Bolsa Atleta Alagoas”, afirmou explicou o Secretário Executivo do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert.
Finalizado o processo, foram escolhidos os 20 contemplados, sendo 8 de modalidades individuais, 8 de modalidades coletivas e 4 de modalidades paralímpicas.
A atual lista foi renovada e mais da metade dos atletas selecionados irão receber o apoio do Governo de Alagoas pela primeira vez. Com a lista parcial divulgada, inicia o prazo de 10 dias para que atletas e entidades que desejem impetrar algum recurso, o façam até o dia 20 e no dia 24 será divulgado o resultado final do programa Bolsa Atleta Alagoas 2020.
“Estamos na reta final de concluir o processo de escolha dos atletas, faltando apenas 10 dias para a entrega da lista final e devemos celebrar mais esta etapa vencida. Teremos atletas remanescentes e novatos, que poderão contar com o Governo de Alagoas para dar sequência nas suas carreiras vitoriosas”, afirmou a Secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba.
O programa “Bolsa Atleta Alagoas” é um compromisso do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), que oferece um salário mínimo durante 12 meses para cada atleta.
MODALIDADES INDIVIDUAIS
MODALIDADES COLETIVAS
MODALIDADES PARALÍMPICAS
LEIA MAIS
+Lidas