Seis casos de violência contra a mulher são registrados no intervalo de 6h durante o Carnaval

Publicado em 02/03/2025, às 08h13
Reprodução/Freepik
Reprodução/Freepik

por Pedro Acioli*

Publicado em 02/03/2025, às 08h13

Seis casos de violência contra mulher foram registrados nesse dia 1º, sábado de Carnaval, e nas primeiras horas deste domingo de Carnaval (02). As ocorrências foram levadas à polícia em um intervalo de pouco mais de 6 horas e aconteceram nos municípios de Maceió, Coqueiro Seco e Rio Largo. 

Primeiro caso: às 19h23 - Em Maceió, no bairro do Benedito Bentes, uma mulher procurou os militares para relatar que sua mãe e sua irmã estavam sendo agredidas pelo seu padrasto. Ao chegar no local, os policiais constaram o fato e o encaminharam para a Central de Flagrantes

Segundo caso: às 22h15 - Em Rio Largo, no barrio da Mata do Rolo, uma mulher acionou a polícia e denunciou que a irmã foi machucada pelo marido. O suposto autor foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde foi autuado por violência contra a mulher, 

Terceiro caso: às 00h08 de domingo (02) - Populares procuraram a polícia para informar que um homem agrediu uma mulher na Rua Franco Jatobá, no bairro do Prado, em Maceió. O suspeito foi preso. 

Quarto caso: às 00h11 - Um homem foi preso após atacar a esposa e ameaçar os militares que foram averiguar a situação. O caso foi registrado no bairro Cidade Universitária, em Maceió. Ele foi autuado por ameaça e violência contra a mulher. 

Quinto caso: às 00h51 - Em Coqueiro Seco, na Região Metropolitana de Maceió, um homem foi preso suspeito de agredir a própria irmão em um show que estava ocorrendo na cidade. 

Sexto caso: às 1h44 - Um homem foi preso em flagrante após uma mulher apresentar marcas de agressões, no bairro do Clima Bom, em Maceió. O suposto autor foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde foi autuado por violência contra a mulher. 

O QUE FAZER EM CASO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA?

Se você está sofrendo violência doméstica, seja ela física ou psicológica, ou conhece alguém que esteja passando por isso, você pode pedir ajuda.

No número 180, é possível denunciar à Central de Atendimento à Mulher. Ela funciona em todo o país e no exterior, 24 h por dia. A ligação é gratuita. O serviço recebe denúncias, dá orientação de especialistas e faz encaminhamento para serviços de proteção e auxílio psicológico. O contato também pode ser feito pelo WhatsApp no número (61) 9610-0180.

A denúncia pode ser feita ainda às autoridades locais pelo 190 e nas Delegacias Distritais de sua cidade.

Já as Delegacias da Mulher podem ser procuradas em Maceió e em Arapiraca. Veja os contatos:

Delegacias da Mulher – Maceió

Mangabeiras:
Fone: (82) 98882- 9799
E-mail: deddm1@pc.al.gov.br
Funciona 24 horas 

Salvador Lyra
Fone: 3315-4327
E-mail: deddm2@pc.al.gov.br
Funcionamento: 08:00 às 18:00 horas

Delegacia da Mulher – Arapiraca
Fone: 3521-6318
End: Rodovia AL 110, s/n, Bairro Jardim Tropical
E-mail: deddma@pc.al.gov.br

Sala Lilás Terminal Rodoviário de Maceió – Feitosa/ Maceió
Funcionamento: de segunda à sexta-feira,  das 8h às 18h
Atendimento por Whatsapp/ 24 horas:  9 8833 4250.

*Estagiário sob supervisão

Gostou? Compartilhe