Pai de segurança que morreu em acidente se despediu do filho e viajou ao RN na noite anterior

Publicado em 27/03/2025, às 09h45
Reprodução/TV Pajuçara
Reprodução/TV Pajuçara

Por TNH1 com TV Pajuçara

O segurança José Rafael Cordeiro Santos, de 28 anos, que morreu após bater com a moto em um poste na Avenida Rota do Mar, em Guaxuma, na manhã desta quinta (27), se despediu do pai, que retornou para o Rio Grande do Norte, estado onde mora, na última noite, após passar cerca de 15 dias com o filho em Maceió.

O tio de José Rafael, identificado como Eduardo, conversou com o repórter Williamis Tavares, da TV Pajuçara, e destacou que o segurança era órfão de mãe e estava na companhia do pai nas últimas semanas. José Rafael deixa uma esposa.

"O pai dele mora no Rio Grande do Norte e a mãe morava no Pilar, mas já faleceu. Ele convivia muito com a gente, com a minha mãe que mora no Caetés (Benedito Bentes), mas atualmente ele era casado e morava no Rio Novo", disse Eduardo.

"O pai veio para Maceió, passou 15 dias com a gente aqui, porque quis completar os 50 anos com a gente, e voltou para o Rio Grande do Norte ontem à noite. E hoje de manhã ele recebe essa notícia chegando na casa dele", acrescentou o tio, ao lamentar a perda.

O tio do segurança também explicou que José Rafael havia acabado de sair do trabalho quando a colisão aconteceu. "Ele estava de plantão durante à noite. Na volta, aconteceu a fatalidade. Ele já trabalhava há uns anos como segurança, ele gostava muito", contou.

A reportagem completa sobre o acidente vai ao ar a partir das 11h50 no programa Fique Alerta, da TV Pajuçara.

O acidente

As circunstâncias que levaram à colisão da moto com o poste ainda são desconhecidas. José Rafael foi encontrado perto do meio-fio, com sangue próximo à cabeça. O capacete dele estava no asfalto e ainda não foi possível identificar se a vítima usava o equipamento de proteção no momento da colisão.

O segurança estava com ausência de pulso e respiração e teve o óbito constatado por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O órgão estadual enviou uma equipe por volta das 6h, em uma ambulância de Suporte Avançado. O trânsito ficou lento na Rota do Mar.

Gostou? Compartilhe