Segurança da passagem da tocha por Alagoas contará com 1300 agentes

Publicado em 27/05/2016, às 11h50

Por Redação

Cerca de 1300 agentes ligados à Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) farão a segurança da passagem da tocha olímpica pelo Estado no próximo domingo (29) e na segunda (30).

A escolha dos policiais foi feita de acordo com o trajeto da chama, que iniciará no município de São Sebastião, no Agreste alagoano, e passará por Arapirca, São Miguel dos Campos, chegando a Maceió no início da noite do domingo.

De acordo com o coronel Vinícius Ferreira Gomes, serão 30 policiais civis, entre delegados e agentes, que estarão de prontidão nas cidades onde ocorrerá o evento. Além deles, 280 guardas municipais, 820 militares e agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) darão apoio. O Exército e a Aeronáutica darão apoio a qualquer evento inesperado.

Veja as explicações do coronel:

Para o represente da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) em Alagoas, Ari Maia, não há perigo de ataques terroristas ou manifestações premeditadas durante o evento. “Estamos monitorando toda e qualquer situação que possa ocorrer durante a passagem da tocha e garantimos que a população poderá participar do evento sem medo, pois onde a maioria é de bem, o mal não tem vez”, garantiu Ari Maia.

Veja declaração completa de Ari Maia:

As cidades de Murici e União dos Palmares receberão a tocha na segunda-feira (30). O revezamento já percorreu mais de 8 mil quilômetros, de um total de 20 mil por terra e 10 mil milhas por ar.

Contando com as outras cidades visitadas, 12 mil brasileiros conduzirão a chama olímpica. Em Maceió, 110 escolhidos farão o trajeto.

Segurança da passagem da tocha por Alagoas contará com 1300 agentes
Segurança da passagem da tocha por Alagoas contará com 1300 agentes

Gostou? Compartilhe