O segundo suspeito de envolvimento no assassinato de Lucimary Nogueira, no dia 9 de fevereiro deste ano, no município de São Brás, se apresentou à polícia e foi preso preventivamente nessa terça-feira, 07. A informação foi confirmada ao TNH1 pelo delegado Rômulo Andrade, responsável pelo caso, na manhã desta quarta, 08.
LEIA TAMBÉM
O suspeito, que era irmão de João Pedro dos Santos Camilo, o "João Matador", apontado como o autor do homicídio e que morreu após confronto com a polícia em Sergipe, compareceu na Delegacia Geral de Polícia Civil, em Jacarecica, e foi interrogado pelo crime. Ele negou participação no assassinato.
"Ele se apresentou ontem à tarde, acompanhado de advogados e foi interrogado. Como havia o mandado de prisão preventiva, ele ficou recluso e foi encaminhado a uma cela na Central de Flagrantes. Ele ficou de ser transferido para o sistema prisional ainda nesta quarta", disse o delegado.
Para Andrade, o suspeito disse não ter ligação com a morte de Lucimary, que era esposa de um militar da reserva. No entanto, ele admitiu que tinha ocorrido uma desavença com a vítima por causa de política, mas argumentou que estava com um grupo de pessoas em outra localidade na hora do homicídio.
"Ele confessou que havia discutido com a vítima, tinha uma rixa, por causa de política. Mas apresentou um álibi, de que estava com outras pessoas e não participou do crime. Então essas pessoas já foram intimadas e vão ser ouvidas pela polícia", afirmou Andrade ao destacar também que o suspeito e a vítima moravam próximos.
O caso - Lucimary Nogueira Santos Silva, de 49 anos, foi executada a tiros na porta da própria residência, na cidade de São Brás, na noite de 9 de fevereiro. De acordo com informações divulgas pela Polícia Civil de Alagoas, à época, existia uma rixa antiga por problemas de conotações políticas entre um dos suspeitos de cometer o crime e a vítima. A mulher era esposa de um sargento da Polícia Militar, e estaria sofrendo ameaças há algum tempo.
Imagens de um circuito de segurança (veja abaixo) flagrou toda a ação do criminoso. Nas imagens, a vítima aparece sentada nas proximidades de uma calçada, quando é executada com vários disparos de arma de fogo. Logo após o crime, o suspeito fugiu na garupa de uma moto.
Morte de suspeito em Sergipe - João Pedro dos Santos Camilo, conhecido como “João Matador”, suspeito de matar Lucimary Nogueira, morreu depois de se envolver num confronto a tiros com a polícia em Cedro de São João, município de Sergipe, na madrugada de 2 de março.
De acordo com a PM de Sergipe, em ação conjunta, as Delegacias de Cedro de São João e Malhada dos Bois e a 5ª Companhia Independe de Polícia Militar (5ª CIPM) localizaram João Pedro. O suspeito reagiu à chegada das equipes policiais e atirou contra elas. Em revide, o homem foi atingido por disparos e logo socorrido, mas não resistiu. A arma de fogo usada por ele foi apreendida.
Segundo levantamentos policiais, além de ser suspeito do homicídio da esposa do policial militar, João Pedro, que era natural de Penedo, mas residia no mesmo povoado da vítima, é acusado pela prática de outros seis homicídios.
+Lidas