Segunda-feira deve permanecer chuvosa na maioria das cidades de AL; veja a previsão para os próximos dias

Publicado em 22/05/2023, às 11h25
Arquivo/Theo Chaves/TNH1
Arquivo/Theo Chaves/TNH1

Por João Victor Souza

Parte dos alagoanos convive com uma chuva que não para de cair desde a última sexta-feira e a população que deseja se programar em meio aos transtornos causados, como alagamentos e problemas estruturais em residências, quer saber: como deve ficar o tempo para o início desta semana?

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh-AL) já disponibilizou a previsão para os próximos três dias e o dia mais chuvoso deve ser esta segunda-feira, 22. Porém, a terça e a quarta também podem registrar chuva, mas com período intercalado com tempo seco.

Para hoje, a meteorologia prevê céu nublado com chuva contínua durante a tarde e a noite em Maceió, na Região Metropolitana, na Zona da Mata, no Baixo São Francisco e no Litoral. O Agreste deve registrar chuvas isoladas no restante do dia, enquanto o Sertão pode ter nebulosidade com variação de chuvas. 

Já para os dias seguintes, o tempo deve permanecer instável nas regiões que vem enfrentando a chuva desde o fim de semana. A previsão para terça-feira na capital, na Zona da Mata e no Baixo São Francisco é de nebulosidade variável com chuva nos períodos da manhã e tarde, períodos de nuvens com chuva intercalando com períodos de tempo seco a noite. Há possibilidade de chuva intercalada por condições de tempo seco no Litoral. Agreste e Sertão podem registrar nebulosidade variável com chuva e tempo seco. 

A quarta-feira deve ser mais amena. Em Maceió, a previsão é de muitas nuvens com curtos períodos de sol, mas pode ter chuvas isoladas e tempo nublado. A meteorologia prevê o mesmo para o Litoral, para a Zona da Mata e para o Baixo São Francisco. Por fim, as regiões Agreste e o Sertão devem registrar chuvas passageiras.

A Semarh-AL divulga toda a semana a previsão do tempo para os dias seguintes no estado de Alagoas e você pode conferir mais detalhes, como temperatura máxima e mínima, clicando aqui.

Gostou? Compartilhe