Visando auxiliar as instituições cadastradas na campanha Nota Fiscal Cidadã (NFC) em meio a crise causada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AL) decidiu antecipar para terça-feira (31) o pagamento do sorteio do Dia do Consumidor, realizado no início do mês.
LEIA TAMBÉM
O órgão tomou ainda outras medidas para diminuir o impacto causado nessas entidades que tanto ajudam a população alagoana. A primeira mudança foi a alteração do prazo para que as instituições gastem o dinheiro recebido no prêmio, passando de 90 para até 120 dias.
A segunda novidade é que as ganhadoras de até R$5 mil reais poderão gastar até 40% deste valor com despesas de custeio, o que vai ajudar as organizações a manter despesas com alimentação e quitação de contas.
“Esta é a primeira vez que vamos pagar o prêmio sem uma celebração presencial, mas é necessário que isso ocorra para que evitemos aglomerações. Neste momento de crise, é preciso que fiquemos atentos às orientações das autoridades”, explica a chefe de Educação Fiscal, Glácia Tavares.
Pessoas físicas sorteadas também recebem o pagamento dos prêmios no dia 31 de março.
LEIA MAIS
+Lidas