A XII Conferência Estadual da Advocacia será instalada às 19 horas desta quinta-feira (5) e terá continuidade amanhã, no auditório do Hotel Jatiúca, com participação de autoridades da área jurídica nacional, inclusive homenagens aos parlamentares de Alagoas que participaram da Assembleia Constituinte, em 1988.
LEIA TAMBÉM
Antes, às 17 horas, haverá uma solenidade especial na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, em Jacarecica, que passará a se chamar Casa da Advocacia e Cidadania Omar Coêlho de Mello, em homenagem ao ex-presidente da instituição falecido em maio deste ano.
Omar Coêlho desempenhou papel relevante na advocacia em Alagoas, alcançando notoriedade nacional, tendo sido também professor de Direito, Procurador Geral da Prefeitura de Maceió, Procurador Geral do Estado, Presidente da OAB/AL, presidente da APE/AL – Associação dos Procuradores do Estado de Alagoas e presidente da ANAPE – Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal.
Na noite de abertura, o primeiro painel do evento será ministrado pelo presidente do Conselho Federal da OAB, Alberto Simonetti, que irá falar sobre o papel da OAB nos 35 anos da Constituição Federal, dentro do tema principal: “Os desafios da Advocacia nos 35 anos de Constituição Federal”.
Os nove painéis programados abordarão, dentre outros temas, “Constituição e Administração Pública”; “Os Direitos da Mulher e a Igualdade Racial nos 35 anos da Constituição Federal“; “Os Desafios na Advocacia na Era Digital” e “Direitos e Garantias Fundamentais”.
Os trabalhos com a realização do evento são conduzidos pelo presidente da OAB/AL, Vagner Paes, e executados pelo diretor da Escola Superior de Advocacia (ESA) e diretor de conteúdo da Conferência Estadual, José Marques.
LEIA MAIS
+Lidas