O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), anunciou nesta terça-feira (26) que os secretários de Governo e outros servidores do Município que sejam pré-candidatos nas eleições deste ano, devem se afastar do cargo até o final de fevereiro.
LEIA TAMBÉM
Ele fez a declaração durante assinatura de termo de cooperação técnica com a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) para viabilizar o programa “Agente Ambiental: Um Novo Olhar, Um Novo Caminho”.
“A ideia é que os secretários pré-candidatos saiam antes do prazo legal, para cuidar da sua pré-campanha e para evitar que amanhã se diga que estavam usando a estrutura da Secretaria a seu favor. Por isso, vamos antecipar essas saídas”, disse.
Apoio político
A parceria com o Governo do Estado foi feita um dia depois que a Folha de São Paulo publicou matéria sobre um possível apoio do PMDB ao PSDB nas eleições municipais, inclusive em Maceió.
O prefeito, porém, não confirmou se a cooperação tem relação com uma possível aliança. “A parceria independe de questões políticas ou partidárias. Já que o Estado tem parceria com as clínicas de recuperação de dependentes químicos, o Município vai dar oportunidade a esses jovens, para saírem de fato do mundo das drogas”, declarou.
Por meio do acordo, jovens dependentes químicos que passarem por tratamento por intermédio do Estado, serão inseridos no mercado de trabalho, por meio do Município. Eles terão oportunidade no Parque Municipal de Maceió, onde vão trabalhar como guias.