Secretário visita Câmara e agradece aprovação de projeto

Publicado em 24/02/2017, às 11h48

Por Redação

Um dia após a aprovação da reforma administrativa da Secretaria Municipal de Saúde, a Câmara  recebeu, em sessão ordinária desta quinta-feira (23), a visita do secretário da pasta, José Thomaz Nonô. Como ele próprio afirmou, a presença no Legislativo foi uma forma de agradecer a sensibilidade e entendimento dos parlamentares quanto ao projeto enviado pelo Executivo. O PL foi aprovado em regime de urgência na última quarta-feira (22).

“Após o Carnaval, é nossa intenção começar a colocar em prática as mudanças que pretendemos executar na Saúde. Isso só vai poder acontecer porque o Executivo de Maceió pode contar com a sensibilidade dos vereadores desta Casa parlamentar, que não mediram esforços para entender a necessidade de aprovar a mensagem do prefeito de Rui Palmeira (PSDB)”, declarou Thomaz Nonô.

Na Tribuna da Casa, o secretário de Saúde de Maceió também explicou alguns dos pontos que poderão ser postos em prática a partir da aprovação da reforma da Saúde. “O setor em Maceió possui mais de 5 mil funcionários e tem custo financeiro que é bem maior do que mais de 50 municípios de Alagoas. Lá, tínhamos alguns dos melhores quadros profissionais deixando a pasta para ir trabalhar em outras secretarias e órgãos porque não podíamos ter funções gratificadas. Com a reforma aprovada por vossas excelências, isso passa a ser uma realidade”, explicou o secretário.

Para ele, o reflexo será na melhoria dos serviços prestados à população. “Temos avançado, mas ainda há muito o que fazer”, declarou.

Após seu discurso, o secretário passou a responder perguntas dos parlamentares sobre os vários problemas enfrentados na Saúde, como a questão das unidades de internação de pessoas com deficiência mental, fechamentos de mini-prontos-socorros, novas UPAS, entre outros temas.

Para o presidente da Câmara, vereador Kelmann Vieira (PSDB), a visita do secretário traduz o bom relacionamento entre os poderes Executivo e Legislativo. “Agilizamos a tramitação do projeto de reforma da secretaria, por entender que há uma necessidade urgente de se melhorar os serviços prestados. O maceioense cobra isso e a Câmara está em sintonia com as demandas da população”.

Gostou? Compartilhe