Secretário Thomaz Nonô assina contratos de serviços complementares para Saúde

Publicado em 02/05/2019, às 11h18
Secretário assinou contratos para melhorias da Saúde em Maceió | TNH1
Secretário assinou contratos para melhorias da Saúde em Maceió | TNH1

Por Redação

O  secretário municipal de Saúde, José Thomaz Nonô, assinou nesta quinta-feira (2) na sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no centro de Maceió, contratos com prestadores de serviços de assistência à saúde em caráter complementar. Entre os prestadores estão os hospitais Universitário, Santa Casa de Misericórdia, do Açúcar e Sanatório, responsáveis pela realização de procedimentos de média e alta complexidade. Com exceção do HU, que é público, todos os outros hospitais são filantrópicos.

Já para serviços ambulatoriais serão onze, entre pontos de atenção e Centros Especializados em Reabilitação: Funbrasil, Desenvolve, Integrar, Associação dos Pais e Amigos do Autista (Assista), Instituto Nossa Senhora de Fátima, Hemofílico-Janete Portela, Sociedade Espírita Discípulos de Jesus, Associação dos Amigos e Pais de Pessoas Especiais (Aappe), Pestalozzi, Adefal, Apae Maceió e Apae Audiovisual. Todas estas instituições são de caráter filantrópico.

A assinatura contou com a participação de representantes dos hospitais e serviços públicos e filantrópicos, que atenderam ao chamamento público realizado pela primeira vez na SMS no final de 2018, conforme portarias do Ministério da Saúde.

De acordo com o secretário, a intenção é tornar o processo claro e transparente, melhorando a eficiência interna da pasta, o controle e os serviços prestados à população. “Estamos contratando as habilitadas para prestar os serviços na modalidade ambulatorial e hospitalar. Enxergamos nesse ato diversas vantagens, porque aprimora o planejamento e possibilita o atendimento aos usuários com mais qualidade”, destacou Thomaz Nonô.

Assinatura aconteceu na sede da SMS / TNH1

A coordenadora-geral de Atenção Especializada da SMS, Sandra Torres, explicou que a assinatura desses contratos traz diversos benefícios à assistência em saúde do Município. “A partir de agora, esses contratos passam a obedecer as portarias existentes hoje sobre a contratualização, além de seguir o manual do Ministério da Saúde”, detalhou.

Neste processo, a secretaria também vai atender demandas da Assistência em Saúde, além de observar a habilitação de cada hospital para os serviços prestados. “Essa contratualização vai organizar melhor esses serviços, favorecendo o acesso da população e otimizando os recursos aplicados nessas áreas, para que os usuários sejam melhores atendidos e beneficiados com estas ações”, concluiu a coordenadora.

Gostou? Compartilhe