O secretário municipal de saúde de Maceió, José Thomaz Nonô, fez nesta terça-feira, 24, uma vistoria no Posto de Atendimento Médico do Salgadinho, o PAM Salgadinho.
Nonô visitou as dependências acompanhado da imprensa, ressaltando a reforma em três blocos do Posto, cujas obras iniciaram hoje.
Problemas na estrtura física do prédio é uma das principais reivindicações dos médicos que estão em greve há três meses. O prazo para conclusão da reforma é de 90 dias.
Presidente do Tribunal de Contas visita secretário municipal de saúde
Thomaz Nonô comenta medidas para melhorar o PAM Salgadinho
De acordo com o secretário, nos blocos A, B e C, serão restauradas a instalação eletríca, o telhado - que não suporta a preciptação do trânsito das proximidades - o piso e os banheiros.
Para Nonô, a perspectiva de que a categoria finalize a paralisação depois das obras é positiva. “A greve foi devido a falta de condições minímas de trabalho. Com a conclusão dessas obras, é possível que o PAM volte a operar em clima de normalidade”, afirmou.
Ele afirma que, para encurtar o prazo de conclusão, até esta quinta-feira (26) vai aumentar o número de trabalhadores na obra. “Esperamos que em meados de janeiro estejam os três blocos concluídos”, disse.
Atendimento
Segundo a diretora do PAM Salgadinho, Lilian Espíndola, a categoria está atendendo os 50% de atendimento acordado com a gestão municipal.
"Se as pautas de reinvidicação forem atendidas, como é o caso da estrutura, com certeza, em breve voltaremos à normalidade", comentou.
LEIA MAIS
+Lidas