Secretário Joaldo Cavalcante defende integração entre Secoms e Presidência

Publicado em 19/04/2024, às 16h33
Divulgação
Divulgação

Por Secom Alagoas

O secretário Joaldo Cavalcante (Comunicação) participa, em Belém (PA), do 4º Encontro dos Secretários de Comunicação do Brasil. Ele expressou o compromisso de Alagoas com a melhoria contínua da comunicação pública e o enfrentamento das fake news. O secretário entregou aos demais representantes estaduais um kit composto por manuais de redação, gerenciamento de crises e gestão de redes sociais – todos produzidos pela Secom Alagoas. O secretário-executivo Wendel Palhares também está no evento.

Em videoconferência, com o ministro Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, foram discutidas parcerias entre os estados e o governo federal, no sentido de conectar a comunicação federal com as particularidades regionais. Pimenta ressaltou que comunicação eficaz é aquela em que a realidade local está presente, quando o povo se identifica com a mensagem. Ainda nos debates ocorridos no evento, foram discutidos assuntos como prestação de serviços públicos e Inteligência Artificial (IA).

Joaldo defendeu as estratégias para fazer com que a informação esteja sempre mais próxima do cidadão. "Estamos fazendo história em um país continental, com visões diversas do processo de desenvolvimento. Construímos uma política de comunicação extremamente madura e objetiva, buscando unir pensamentos para avançar nesse processo", destacou o secretário.

Além da apresentação do kit, o encontro focou na regionalização da comunicação institucional, um tema de grande relevância para um país com a complexidade e diversidade do Brasil. A proposta discutida visa integrar e conectar as diversas campanhas, desde educação até saúde pública, para que a comunicação governamental seja mais eficaz e reflita as necessidades locais junto às diretrizes nacionais.

"Nosso objetivo é não apenas informar, mas conectar. Queremos que cada alagoano veja sua vida refletida em nossa comunicação. Com os manuais que desenvolvemos, estamos estabelecendo um padrão de comunicação que é tanto educativo quanto inclusivo, garantindo que importantes mensagens sobre serviços e campanhas de saúde cheguem de maneira eficaz a todos os cidadãos”, concluiu.

Gostou? Compartilhe