Secretário diz que foco da gestão será popularização da Saúde Pública

Publicado em 13/10/2015, às 12h24
Imagem Secretário diz que foco da gestão será popularização da Saúde Pública

Por Redação

Thomaz Nonô assumiu Secretaria Municipal de Saúde nesta terça (Crédito: TNH1 / Erik Maia)

Thomaz Nonô assumiu Secretaria Municipal de Saúde nesta terça (Crédito: TNH1 / Erik Maia)

O novo secretário municipal de Saúde, José Thomaz Nonô, assumiu nesta terça-feira (13) o cargo, com o discurso focado na popularização do serviço prestado nas unidades de saúde de Maceió. A solenidade foi realizada na sala de reuniões, no Gabinete do Prefeito, na Pajuçara.

Nonô defendeu, durante a cerimônia, que o Sistema Único de Saúde tem que ser visto como um sistema de inclusão da população mais carente. “Vamos trabalhar com foco em uma aproximação da Saúde com aqueles que mais precisam. A Secretaria precisa se voltar para os mais carentes. Não tem mistério é fazer com que os postos funcionem e fornecer remédios a população”, reforçou.

O secretário falou ainda da CPFM – o imposto do cheque, que pode ser recriado no Brasil – como um tributo que deve ser arrecadado para melhorias na Saúde.

Ele citou postos sucateados, contratos cancelados por falta de recursos públicos e carência de investimentos federais no setor como problemas que terá que enfrentar.

“Não tenho ilusão. A Saúde é precária porque nesse país, como um todo, o Governo Federal nunca investiu nisso”, declarou.

Por fim, Nonô elogiou o trabalho realizado por sua antecessora, Sylvana Medeiros, e afirmou que não fará “rupturas” em sua gestão, mas, sim, dará “seguimento” ao trabalho que vinha sendo realizado.

Obras no setor

O prefeito Rui Palmeira aproveitou a solenidade para citar obras já iniciadas ou que estão em fase de licitação, que serão finalizadas pelo secretário Thomaz Nonô. Uma delas é a reforma do PAM Salgadinho, no bairro do Poço, já iniciada.

Ele parabenizou o novo secretário e agradeceu o trabalho da antiga gestora.


Gostou? Compartilhe