A Polícia Civil de Alagoas prendeu, na tarde dessa quarta-feira, 13, em Teotônio Vilela, uma jovem de 22 anos, suspeita de ser uma das lideranças do tráfico de drogas no Litoral Sul de alagoas. A informação foi confirmada ao TNH1 pela delegada Liana França, titular do 17º Departamento Policial (17º DP), na manhã desta quinta-feira, 14.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a delegada, a jovem — que seria uma espécie de "secretária do crime" — era responsável pelas finanças do tráfico de drogas na região e seria o elo entre uma organização criminosa local com traficantes do Sudeste do país.
"Apesar da pouca idade, essa jovem tem muita influência no mundo do crime. Ela era responsável por fazer a ligação entre traficantes do Rio de Janeiro com criminosos locais. A jovem era um tipo de 'secretária do crime', pois era responsável pelas finanças e depósitos do tráfico de drogas. Além disso, ela já fazia parte dessa organização criminosa por mais de 06 anos", explicou Liana França.
França também confirmou ao TNH1 que a 17ª Vara Criminal de Alagoas já havia expedido um mandando de prisão contra a jovem. "As investigações começaram e a 17ª Vara Criminal de Alagoas expediu um mandado de prisão contra essa jovem. Ela foi presa em Teotônio Vilela, em uma residência. Nós havíamos começado a monitorá-la há um bom tempo e, graças ao trabalho de inteligência da polícia, conseguimos localiza-la", disse a delegada.
Após ser presa, a jovem foi levada à Delegacia de Marechal Deodoro e deve ser encaminhada para o sistema prisional do estado de Alagoas.
LEIA MAIS
+Lidas