Secretaria de Saúde espera exame que pode confirmar morte de homem por Influenza

Publicado em 16/09/2017, às 16h41

Por Redação

A Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas deve divulgar em breve o resultado do laudo do exame médico realizado em Cícero Jorge Alves de Souza, de 38 anos, que morreu na última quinta-feira (15), no Hospital Geral do Estado, com suspeita de gripe H1N1.

Em nota, a assessoria de comunicação da Sesau informou que Cícero Jorge Alves teria dado entrada no HGE, em Maceió, após ter sido encaminhado pela equipe do Hospital de Boca da Mata.

Ainda de acordo com a nota, familiares teriam informado que o paciente apresentava irritação na garganta quando procurou a unidade hospitalar de Boca da Mata, cidade onde residia.

Após dar entrada no HGE, o paciente foi medicado, mas faleceu menos de 24 horas depois de chegar a capital alagoana.

Confira um trecho da nota da Sesau:

A Sesau aguarda o resultado do exame para confirmar se a vítima era portadora ou não do vírus da influenza. A Sesau informa que já liberou o tamiflu para ser administrado nos contatos próximos da vítima, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde e está prestando assistência técnica à Secretaria de Saúde de Boca da Mata.

Salienta que nenhum paciente deve se automedicar e, ao sentir repentinamente sintomas como febre alta, em geral acima de 38°c, seguida de mialgia, dor de garganta, prostração, cefaleia e tosse seca, deve procurar imediatamente uma unidade de saúde.

Gostou? Compartilhe