A Coordenadora Geral da Diversidade Sexual da Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (SEMUC), Jade Soares do Nascimento, esteve terça-feira (13) na Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos de Alagoas (Semudh) para uma reunião que teve como pauta a articulação entre Estado e Município nas ações que irão garantir a execução de políticas públicas voltadas à população LGBTQIAPN+.
LEIA TAMBÉM
Jade Soares se reuniu com o Gerente de Articulação, Execução e Monitoramento de Políticas Públicas para a população LGBTQIAPN+, Messias Mendonça, e com o Superintendente de Políticas Públicas para os Direitos Humanos, Mirabel Alves, da Semudh, e foi recebida pela titular da pasta, secretária Maria Silva. A articulação entre Estado e Município é apontada como fundamental para garantir uma maior adesão de todas as pessoas LGBTQIAPN+ e assim garantir segurança, dignidade e acesso total aos seus direitos como cidadãos.
"A integração entre o Estado e o Município de Maceió é muito importante para a execução das política que promovam a inclusão e a proteção dos direitos da população LGBTQIAPN+. Juntos, podemos construir uma sociedade mais segura e acolhedora, garantindo o respeito à diversidade e a igualdade de oportunidades para todos. Vamos unir forças e transformar Maceió em uma cidade referência em inclusão e respeito à diversidade", afirmou Jade Soares
Durante o encontro também foram debatidas ações conjuntas relacionadas ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, celebrado no dia 28 de junho.
+Lidas