Para oportunizar um dia de serviços de saúde a reeducandas, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) participou nesta terça-feira (14) de uma ação com o Poder Judiciário de Alagoas, no Presídio Feminino Santa Luzia, localizado no Tabuleiro dos Martins.
LEIA TAMBÉM
O evento foi realizado em alusão ao Dia das Mães e contou com diversas atividades e serviços. Na área da saúde, as detentas tiveram atendimento clínico e coleta de citologia com médico e enfermeiras da SMS.
Para a reeducanda Diná Santos Andrade, a ação tornou o dia de hoje especial. “Eu acho muito importante, porque nós temos atendimentos na parte da saúde aqui, mas não como está sendo hoje, que estamos com mais serviços”, comentou.
De acordo com a coordenadora de Saúde da Mulher da SMS, Verônica Brandão, o objetivo dos serviços ofertados é cuidar, previamente, da saúde dessas mulheres. “Por meio de uma solicitação do desembargador Tutmés Airan, trouxemos os serviços de ginecologia e atendimento clínico focados na prevenção”, disse.
A ação acontece em parceria com o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) e a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris).
LEIA MAIS
+Lidas