Sasha Meneghel desembarcou no aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, nesta quarta (9). A estudante de moda, que mora em Nova York, veio ao Brasil para acompanhar o velório da avó, Alda, que morreu na manhã desta terça (8) aos 81 anos.
LEIA TAMBÉM
A mãe de Xuxa Meneghel sofria com Mal de Parkinson, doença degenerativa, há 17 anos e já havia sofrido dois AVCs (acidente vascular cerebral).
Sasha foi recepcionada no aeroporto pelo pai, Luciano Szafir. O Velório acontecerá nesta quarta (9), às 12h30, na capela do cemitério Jardim da Saudade de Paciência, na zona oeste do Rio, e será reservado à amigos e familiares. O enterro está previsto para às 14h.
Xuxa e Sasha prestaram homenagens à matriarca da família em suas redes sociais. "Meu passarinho voou e vai pintar um lindo por de sol pra nós", disse a apresentadora da Record na legenda de uma foto publicada no Instagram em que Alda aparece pintando um quadro.
A homenagem de Sasha foi pela mesma linha. "Pinta esse céu que agora ele é seu minha Aldinha", escreveu a estudante numa foto panorâmica da cidade americana.
Em entrevista à coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, em agosto de 2017, Xuxa disse que a mãe "não anda, não fala". "[Minha mãe] não tá muito bem não, infelizmente. Ela está no último estágio do Parkinson. Ela não se comunica mais com a gente, não mexe mais nem um dedo. Ela tá presa no corpo. [O Parkinson] vai fazendo com que alguns órgãos parem de funcionar. Então parou o estômago, ela se alimenta por sonda, não anda, não fala. Vai diminuindo tudo e ela vai ficando presa dentro desse corpo, como num casulo."
Na mesma entrevista, a apresentadora disse que ela, e quase todos os médicos, acreditavam que dona Alda estava "ali porque ela viu o meu sofrimento e não quer me deixar". "Então ela meio que briga para não ir embora."