A partir desta terça-feira (05), trabalhadores informais nascidos em novembro e dezembro, aprovados no cadastro para recebimento do auxílio emergencial do Governo Federal, podem realizar o saque da primeira parcela de R$ 600.
LEIA TAMBÉM
O valor em dinheiro foi liberado desde a semana passada, de acordo com a data de aniversário, para evitar aglomerações. Porém agora, com o fim do calendário, todos os beneficiários que ainda não retiraram o benefício, podem fazê-lo.
Desde ontem (04), a Caixa antecipou em duas horas a abertura de todas as agências do país. Com a mudança - pensada para agilizar o atendimento e evitar grandes filas e aglomeração de pessoas aptas a receber o auxílio emergencial de R$ 600 - as unidades passarão a funcionar de 8h às 14h. Desde 22 de abril, 1.102 agências já vinham funcionando nesse horário.
O banco também anunciou um reforço no número de vigilantes nas agências. Serão mais 2.800 que vão se juntar aos 2 mil que já estavam atuando. Além deles, outras 389 recepcionistas vão reforçar orientação e atendimento ao público.
Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, as filas nas agências do banco ocorrem porque os beneficiários do Bolsa-Família e os informais sem conta demandam atendimento pessoal. No próximo sábado (09), 1,4 mil agências vão abrir para realização do saque do auxílio emergencial, serão 498 a mais que nesse sábado (02), quando 902 atenderam a população.
+Lidas