O Clube de Regatas Brasil perdeu para o São Paulo por 2 a 0 no Estádio Morumbi, na noite desta quarta-feira (28), em São Paulo, pela terceira fase da Copa do Brasil. Valdívia e Éder Militão marcaram os gols na primeira etapa; Cueva ainda perdeu um pênalti no começo do jogo. O Portal TNH1 e a Rádio Pajuçara FM Maceió - 103,7 acompanharam a partida.
LEIA TAMBÉM
Galo e Tricolor voltam a se enfrentar na quarta-feira (14), às 19h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Regulamento
A novidade no atual formato é que o gol fora de casa não é mais critério de desempate. O CRB precisa vencer por três gols de diferença para se classificar diretamente. Caso devolva a diferença do placar do jogo de ida, o Galo leva a decisão para os pênaltis. O Tricolor pode perder por até um gol de diferença que passa de fase. Quem avançar recebe R$ 1,8 milhão pela cota da quarta fase da Copa.
Pressão do São Paulo
Com três volantes em campo, o CRB chamou o São Paulo para o campo de defesa. O resultado foi uma pressão intensa dos donos da casa nos primeiros 45 minutos. Aos 5", Feijão disputou a bola com Hudson na área regatiana. O voante do São Paulo caiu e o árbitro Leandro Vuaden marcou pênalti. Cueva cobrou e mandou para fora. Aos 13", Petros avançou pela direita, tocou para trás e Hudson bateu com perigo.
(Foto: Folhapress)
O Tricolor tinha muita liberdade para atacar, principalmente nos lados do campo. Aos 34", o gol saiu. Brenner cruzou rasteiro, a bola desviou na zaga e ficou limpa para Valdívia chutar certeiro e abrir o placar. O Galo só pisou no ataque aos 38", quando Ratinho cruzou, Arboleda cortou, a bola rebateu em Militão e por pouco não enganou Jean. Aos 41", o São Paulo ampliou. Militão arrancou, tabelou com Cueva, saiu na cara de João Carlos e finalizou na saída do goleiro.
Vantagem tricolor
Os donos da casa continuaram perigosos na etapa final. Aos 7", Cueva bateu falta e acertou o travessão de João Carlos. Aos 15", Boaventura cortou a investida do ataque tricolor. Pouco depois, Petros tocou no meio, Brenner fez o corta-luz e Valdívia chutou pertinho da trave.
(Foto: Folhapress)
Mazola mexeu no time e colocou Potiguar e Juliano em campo. O CRB melhorou. Aos 29", Ratinho partiu em velocidade, cruzou, a bola passou por Potiguar e Neto Baiano na grande área e ninguém chegou. Sem apresentar maiores riscos ao gol de Jean, o Galo passou em branco e saiu em desvantagem no jogo de ida, no Morumbi.
Ficha técnica
São Paulo
1- Jean
13- Éder Militão
3- Rodrigo Caio
5- Arboleda
14- Reinaldo
6- Petros
25- Hudson
21- Valdívia
10- Cueva (26- Paulinho, aos 36" do 2º tempo)
30- Brenner (9- Diego Souza, aos 31" do 2º tempo)
23- Marcos Guilherme (7- Nenê, aos 24" do 2º tempo)
Técnico: Dorival Jr.
Banco: 40- Lucas Perri, 2- Bruno, 7- Nenê, 9- Diego Souza, 11- Lucas Fernandes, 16- Edimar, 17- Tréllez, 20- Shaylon, 26- Paulinho, 28- Araruna, 32- Aderlan e 34- Bruno Alves.
CRB
1- João Carlos
2- Ayrton
3- Flávio Boaventura
4- Anderson Conceição
6- Diego
5- Feijão
8- Willians (17- Juliano, aos 19" do 2º tempo)
7- Edson Ratinho
10- Serginho
11- Willians Santana (16- Juninho Potiguar, aos 19" do 2º tempo)
9- Neto Baiano
Técnico: Mazola Jr.
Banco: 12- Edson Mardden, 13- Everton Sena, 14- Edson Borges, 15- Manoel, 16- Juninho Potiguar, 17- Juliano e 18- Marcão.
Gols
São Paulo: Valdívia (34" do 1º tempo), Éder Militão (40" do 1º tempo).
Cartão amarelo
CRB: Willians Santana.
Arbitragem
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (CBF/RS);
Auxiliar 1: Lucio Beiersdorf Flor (CBF/RS);
Auxiliar 2: Maurício Coelho Silva Penna (CBF/RS);
4º árbitro: Salim Fende Chavez (CBF/SP).
+Lidas