O São Paulo é semifinalista da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira, o Tricolor Paulista, que venceu o jogo de ida pelo placar mínimo, visitou o América Mineiro, na Arena Independência, e, mesmo com um jogador a menos, segurou um empate em 2 a 2 para seguir vivo na competição.
LEIA TAMBÉM
Com o resultado, o time comandado por Rogério Ceni leva a melhor no placar agregado (3 a 2) e agora vai brigar com o Flamengo por uma vaga na grande decisão da Copa do Brasil.
Luciano desequilibra, mas Coelho não se entrega
Mesmo jogando fora de casa, o São Paulo adotou uma postura agressiva e assumiu o controle das ações logo cedo. Com a bola no chão, o Tricolor Paulista construiu bem as jogadas, principalmente pela direita, e foi ganhando terreno até abrir o placar na Arena Independência.
Aos 23 minutos, Igor Gomes desceu bem pela direita e viu a bola se oferecer para Rodrigo Nestor. O jovem pensou rápido e arrumou para Luciano, na entrada da área. O camisa dominou, arrumou para a perna canhota e colocou na gaveta, sem chances para Cavichioli.
Sentindo o bom momento, o time comandado por Rogério Ceni seguiu em cima e ampliou a vantagem. Aos 29, após bola recuperada no campo ofensivo, Calleri improvisou um belo toque para Luciano, que passou como quis por Maidana e, de perna direita, marcou o segundo.
O Coelho demorou, mas conseguiu entrar na partida. Na base do abafa nos minutos finais, o time mineiro conseguiu descontar ainda antes do intervalo. Aos 42, após lançamento da esquerda, Maidana desviou de cabeça e a bola carimbou o braço de Reinaldo. Após revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Wellington Paulista deslocou Jandrei e recolocou o América na partida.
Com um a menos, São Paulo se segura
No segundo tempo, o panorama foi outro. Mais confiante, o América Mineiro adiantou suas linhas de marcação e incomodou a saída de bola são-paulina. Funcionou. Aos 13, Everaldo recebeu na entrada da área e foi atingido por Miranda, que recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
Com um jogador a mais, como era de se esperar, o Coelho foi para o tudo ou nada e não demorou para empatar a partida. Aos 20, Pedrinho recebeu pela esquerda e colocou na medida para Everaldo, que apareceu livre e desviou bonito para o fundo das redes.
Apesar da grande reação, o América ainda precisava de mais um gol para virar o jogo e igualar o placar agregado. E não faltou vontade. O time de Vágner Mancini foi para o tudo ou nada e pressionou o Tricolor no Independência.
Tendo o relógio como inimigo, os donos da casa bem que tentaram, mas o São Paulo fechou bem os espaços e superou as adversidades para sacramentar a classificação para as semifinais da Copa do Brasil.
LEIA MAIS
+Lidas