O presente de Natal que os torcedores são-paulinos tanto esperavam enfim chegou. O clube anunciou a contratação de Oscar, cria do tricolor paulista que saiu há 15 anos. O meia assinou contrato até dezembro de 2027.
- Estou feliz de voltar ao Brasil e poder jogar no São Paulo, que é o clube onde comecei, fiz a minha base e me revelou. Estou feliz com essa possibilidade de retornar, a minha família também. Agradeço pelo carinho que recebi nas redes sociais nos últimos dias, e farei o meu melhor para conquistarmos grandes coisas juntos - afirmou o jogador de 33 anos ao site do clube.
O anúncio ocorreu através de um vídeo que brinca com o nome do jogador e a cerimônia do Oscar, famosa premiação do cinema americano. O clube ainda não informou oficialmente, mas o meia deve se juntar ao elenco na apresentação para a temporada 2025.
Esta não foi a primeira vez que o São Paulo tentou repatriar Oscar. O jogador é um desejo antigo do clube. Revelado em Cotia, ele deixou o tricolor paulista cedo, quando se transferiu para o Internacional, em 2010. Após três temporadas no Colorado, onde foi campeão da Libertadores e do Mundial de clubes, foi vendido para o Chelsea. Nos últimos oito anos, esteve no Shanghai SIPG, da China.
O último ano foi de bons números para o jogador. Ele marcou 16 gols e deu 29 assistências em 39 jogos. Despede-se do país como líder de assistências da Superliga Chinesa nas últimas quatro temporadas, sendo 22 só na última edição do torneio.